Programa Empresa Anfitriã

Central de Atendimento
54 3282.1460

Inscreva-se para receber informações sobre este curso:

Inscrições: Mediante contato com a empresa
Aulas: Confira no menu AGENDA

O Programa de Capacitação Empresa Anfitriã tem como idealizador e coordenador o Professor Geraldo Castelli. O propósito do Programa Empresa Anfitriã é promover a cultura da hospitalidade como ferramenta inovadora de gestão das organizações, a fim de fomentar a fidelização de clientes e a ampliação da demanda.

Justificativa e relevância

As organizações, em especial aquelas prestadoras de serviço, tem o desafio permanente de despertar em seus colaboradores o espírito de servir, o agir com atitude hospitaleira. Tendo em sua essência o servir, uma organização necessita incorporar em sua gestão o processo da hospitalidade como uma inovação singular. Participar do Programa Empresa Anfitriã é uma oportunidade que possibilita aos integrantes de uma organização:

– refletir sobre o significado e abrangência da hospitalidade, e as suas interfaces no aprimoramento das relações interpessoais;
– participar de trocas e partilhas que farão compreender melhor o que representou e representa a hospitalidade, no processo de aproximação das pessoas, na perspectiva pessoal, profissional e das relações no cotidiano das pessoas, integrantes da organização;
– enfatizar o processo da hospitalidade como uma inovação na cultura organizacional, impactando a prestação de serviços e oportunizando a fidelização dos clientes e a ampliação da demanda;
– colocar em destaque o agir com atitude hospitaleira, na perspectiva do exercício da cidadania e das práticas profissionais, de forma diferenciada e a se constituir num referencial na prestação de serviços.

O acima exposto remete para a necessidade de redimensionar a cultura organizacional da empresa, permeando-a com a cultura da hospitalidade, oportunizando o agir com atitude hospitaleira por parte do todos os seus colaboradores, com reflexos marcantes na competitividade da organização.

Objetivo do Programa Empresa Anfitriã

A proposta de trabalho tem como propósito geral a adoção do Programa Empresa Anfitriã a fim de promover a incorporação do paradigma da hospitalidade como ferramenta inovadora de gestão.

Público-alvo

1º – Gerentes gerais, gerentes de áreas, supervisores e outros profissionais julgados pertinentes; e,
2º – Todos os integrantes da organização.

Resultados esperados

Impacto na cultura da organização

– Sensibilização para a cultura da Hospitalidade;
– Atomização da cultura da hospitalidade nos diversos setores que integram a organização;
– Adoção do paradigma da hospitalidade como uma inovação na gestão da empresa.

Impacto na capacitação dos recursos humanos

– Capacitação de profissionais que integram a empresa para o agir com atitude hospitaleira;
– Incentivo para a formação da atitude hospitaleira;
– Elaboração e distribuição de manuais sobre a cultura da hospitalidade.

Impacto competitivo

– Aumento da capacidade atrativa decorrente de novos padrões a partir da releitura da oferta e da prestatividade de serviços na percepção dos clientes;
– Fortalecimento da imagem da empresa a partir de um novo referencial – empresa anfitriã – a ser percebido pelos clientes;
– Fortalecimento do vinculo emocional cliente-empresa anfitriã aumentando o encantamento, a fidelização de clientes e proliferação de novos clientes.

O Programa Empresa Anfitriã contempla 40 horas de atividades de imersão na Castelli, em Canela/RS, com metodologia de trabalho inovadora.

Tópicos abordados:

– A revolução dos serviços
– Temática da Hospitalidade
– Hospitalidade e Competitividade
– Hospitalidade na perspectiva comercial
– Significado e abrangência da hospitalidade
– Hospitalidade e convivência
– Hospitalidade e comunicação
– Desenvolvimento da Empresa Anfitriã

Algumas considerações:

– São disponibilizados aos participantes exemplares do livro Ô de Casa de Geraldo Castelli e Silvana Castelli, como livro texto para acompanhamento do curso por parte do Grupo Gestor.
– O Programa de Capacitação (40h) é realizado para grupos de, no máximo, 15 participantes.
São disponibilizados material impresso para acompanhamento do curso e material de apoio como pasta, canetas, etc.

Este programa é realizado sob agendamento com o cliente.

Carga horária: 40 horas
Local de realização dos cursos: In company ou sede
Confira a data de realização dos cursos no menu AGENDA